sexta-feira, 22 de maio de 2015

Boatos de casal que está sequestrando crianças mobiliza a polícia militar. veja

22/05/2015


Após o suposto boato que passou a circular nas redes sociais e na cidade de Sousa sobre um casal que estava querendo sequestrar crianças, o COPOM da polícia militar de Sousa, recebeu por volta das 17h30 desta quarta-feira (20), umas ligações de populares que moram nas proximidades da Praça da Matriz, mais precisamente nas proximidades do Colégio Nossa Senhora Dos Auxiliadora, informado que tinha um veículo Hillux de cor escura (cinza ou preta), com um casal, circulando em atitude suspeita e que queriam sequestrar algumas crianças.

Mesmo com os boatos, uma guarnição foi encaminhada ao local para tentar localizar o citado veículo e fazer um levantamento sobro o que realmente estava acontecendo, porém o citado carro nem o casal não foi localizado.

O Boato:

Duas imagens estão circulando pelo WhatsApp e Face Book estão aterrorizando os pais brasileiros: uma foto de uma mulher e um homem abraçados e um retrato falado que dizem ser do mesmo casal. As imagens vêm acompanhadas de textos que acusam a dupla de ter envolvimento com o desaparecimento de crianças.

Em nossa região, a foto do casal está sendo relacionada a sequestradores de crianças, que estariam atuando em escolas, se passando por fotógrafos. Não somente aqui, mas como em todo o Brasil, a corrente alarmante que tem se espalhado na internet. Conheça as histórias que deram origem ao boato:

CASAL PROCURADO NO CHILE POR "TRÁFICO DE PESSOAS"

Em 2012, a policia chilena esteve à procura de um casal suspeito de estar envolvido com uma rede de tráfico de mulheres para prostituição no país. Luis Alejandro González e Malvina Soledad Serrano foram apontados como integrantes da quadrilha que aliciava mulheres em outros países da América Latina como Argentina, Colômbia, Venezuela e Equador para se prostituírem no Chile. As imagens do retrato falado foram divulgadas pelo site chileno Centro de Investigación Periodística e são, portanto, dos acusados de integrar a rede de tráfico humano no Chile.

CASAL SUSPEITO DE TENTAR SEQUESTRAR CRIANÇAS NO PARAGUAI

Em fevereiro deste ano, o site paraguaio Amambay Noticias publicou a foto desse mesmo casal (do retrato falado), relacionando-o equivocadamente a duas tentativas de sequestro de crianças na cidade de Pedro Juan Caballero, fronteira com o Brasil.

HOMEM ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DA FILHA E ENTEADA

Já a foto, que está sendo relacionada aos casos de sequestro, é, na verdade, de um casal de Cuiabá envolvido em um caso de estupro de vulnerável. O homem, identificado como José Graziano Portes Galvani, de 30 anos, é acusado de estuprar a filha, de 11 anos, e a enteada de 9 anos. A outra pessoa que aparece na imagem é a ex-mulher dele e mãe das duas vítimas, segundo a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O acusado se entregou às autoridades no início de abril deste ano depois de ter sua foto divulgada para a imprensa.

Da Redação do sertao informado

Nenhum comentário: