sexta-feira, 26 de junho de 2015

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMEMORA AS FESTAS DE SÃO JOÃO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

26/06/2015

A secretaria de educação do município de Bom Jesus, realizou no ultimo sábado e domingo 21 e 22 de junho, um dos maiores São João  nos Sítios Cacaré e Timbaúba , com apresentações de quadrilhas, comidas típicas e muita animação. Alunos da Educação Infantil e fundamental e professores, participaram do grande arraial montado em nosso município. A festa na roça promovida pela secretaria de Educação já virou tradição, esse é o  terceiro ano consecutivo que a festa é  realizada na zona rural.


Alunos deram um verdadeiro show nas coreografias, crianças da Educação Infantil emocionaram pais e familiares que brigavam por um espaço para registrar através de fotografia ou filmagem, o momento mágico.

 "A festa foi maravilhosa e mostrou a capacidade de organização das duas escolas, felizmente temos muitos professores que tentam formar mentes livres por meio da arte, do esporte, da literatura . Sensibilizar por meio da educação hoje não é tarefa fácil e ensinar a gostar dos sabores da comida brasileira, da música e da dança,  típicas de uma região do Brasil denota seriedade e compromisso com a Educação”, destacou o Secretario de Educação Eliener Dantas.

Estiveram presentes as festividades o chefe de gabinete, Luiz Neto, O Secretario de Educação Eliener Dantas, o Assessor de Comunicação Igo Sampaio, secretario de administração, Fabiano Gonçalves,  secretária de cultura Ana Gonçalves, vereadores: Tito Líbio, Neco de chica , Tomaz, João Melquiades a vereadora Neide de Dão, e o Prefeito Roberto Bayma além da presença dos professores, alunos, pais e familiares de alunos das escolas.

O prefeito Roberto Bayma, usou da palavra nos dois eventos e falou da importância para a administração municipal, em ver as escolas do município resgatar as tradições culturais, principalmente as festividades do mês de junho que realiza a festa dos três santos: Santo Antonio, São João e São Pedro, quero parabenizar todos os moradores, professores e alunos e principalmente a secretaria de educação que vem desempenhando um bom trabalho na área educacional do município, vamos fazer mais pela as nossas crianças e jovens, é através da educação que teremos um Bom Jesus diferente e valorizado. frisou.

Após o Prefeito usar da palavra foi iniciada as apresentações na quadra da escola que foi construída recentemente, do lado de fora uma grande fogueira acesa dava o sinal da grande festa de São João, após as apresentações a quadra foi tomada por um grande número de pessoas que participaram do forró a noite inteira.

fotos:


















ASCOM/PB
REDAÇÃO:IGO SAMPAIO

Nenhum comentário: