Folhadosertao
A explosão ocorrida na manhã desta segunda-feira (06) na caldeira da Torta de Algodão Frei Damião que fica no complexo do Grupo Vó Ita, Bairro André Gadelha na Cidade de Sousa, deixou duas vítimas fatais, 13 feridos, e quatro em estado grave.
Corpo de Bombeiros, SAMU, ambulâncias de várias cidades vizinhas foram acionadas para ajudarem ao socorro as vítimas ao Hospital Regional em Sousa.
As vítimas fatais foram identificadas por: José Neves da Silva, 52 anos, conhecido por “Zezinho”, e Flávio Moura de Sousa, 34 anos.
As vítimas socorridas ao Hospital Regional foram:
Ivonaldo Barbosa
José Francisco Filho
Ednaldo Mariano de Lima
Everaldo Alves da Silva,
Valmir Gomes da Silva,
Juvaneide Maria dos Santos
Valderley Duarte de Lima
José Irisnaldo da Silva
Em estado grave, UTI do Hospital Regional ficaram:
Francisco Paulo da Silva
João Pereira da Silva
Ricardo Silveira dos Santos, 42 anos
Cleiton Carlos Madeira
Jocélio Damião de Sousa, comerciante, residente em São José da Lagoa Tapada. Esse teve 90% do corpo queimado, e seria transferido via Helicóptero do Governo do Estado, mas deverá ser transferido via Ambulância.
Flávio Moura, uma das vítimas fatais da explosão
Agora a pouco, o SAMU transferiu Francisco Paulo da Silva para o Hospital de Trauma em João Pessoa.
Ricardo Silveira dos Santos foi levado para o Hospital Santa Terezinha para realização de tomografia.
Os demais esperam na UTI decisão dos médicos plantonistas.
Os demais feridos, após serem atendidos, liberados, pois as lesões eram leves, ou pequenas escoriações.
O Grupo Vó Ita presta assistência completa aos feridos com disponibilização total para seus funcionários. Inclusive emitiu Nota esclarecendo o fato. (Leia Aqui)
Ainda não se sabe a razão do acidente que levou a explosão da caldeira da Torta Frei Damião do Grupo Vó Ita.
Os proprietários já pediram laudo técnico do Corpo de Bombeiros para saberem de fato o que aconteceu. Na hora do ocorrido, alguns proprietários do Grupo estavam no escritório da Empresa, próximo aonde houve a explosão, haja vista ser horário comercial. Janelas de vidros foram danificadas. O estrondo foi ouvido há quilômetros do local.
Muita gente ficou em frente ao Hospital Regional em Sousa a busca de informações, inclusive de parentes que foram vítimas desta explosão.
A Polícia Militar foi acionada diversas vezes para ajudar os médicos, enfermeiros, plantonistas a conter a multidão que se formava em frente ao Nosocômio.
Dentro de logo mais, detalhes
Nenhum comentário:
Postar um comentário