quinta-feira, 9 de julho de 2015

Carreteiro com carga de São Paulo é preso com maconha e dois fuzis

09/07/2015

A Polícia Federal em Sergipe  (PF/SE), prendeu na madrugada da última sexta-feira, 03, no município sergipano de Simão Dias, o cearense, MARCOS DANTAS DE SÁ, de 39 anos, que conduzia uma carreta carregada com drogas e armas de fogo de grosso calibre.

Concedeu uma entrevista EXCLUSIVA ao site IMPRENSA1, e declarou que não sabia que o frete que ele pegou na cidade de São Paulo com destino a Fortaleza, era drogas. Ele disse ainda, que teria sido contratado pela quantia de R$ 10.000,00 e a carga seria de capinhas de celular e, por isso pegou frete.
O caminhoneiro revelou que foi  enganado ao ser contratado, e espera que tudo seja esclarecido.

A PF emitiu uma nota a imprensa sobre o ocorrido :
“OPERAÇÃO SÃO PEDRO” – PF APREENDE 02 FUZIS, MUNIÇÃO E 550 QUILOS DE MACONHA EM SIMÃO DIAS/SE
Aracaju/SE, 6/7/2015.
DROGAS-PF-
A Polícia Federal em Sergipe apreendeu, na madrugada do dia 3/7/15 (sexta-feira), em Simão Dias/SE, 02 fuzis de fabrição americana, 200 munições de calibre 223 e pouco mais de 550 quilogramas de maconha, que estavam acondicionados no interior de uma carreta com placas de Salgueiro/PE.

Tal apreensão ocorreu durante a deflagração da “OPERAÇÃO SÃO PEDRO”, que consistiu na realização de diversas barreiras em locais estratégicos para a repressão a vários tipos de crimes nas divisas dos Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, com o objetivo principal de recapturar foragidos e a apreender drogas e armas.
Assim, no último dia 3, na rodovia de acesso Simão Dias/SE, policiais federais, ao vistoriarem a carreta que transportava ferro e produtos plásticos conduzida pelo cearense MARCOS DANTAS DE SÁ, 39 anos, perceberam o nervosismo do mesmo e localizaram, no bolso do motorista, uma porção de cocaína, motivo pelo qual condutor e veículo foram encaminhados até a CPRV/PM de Simão Dias para realização de buscas.
No momento da busca veicular, foram encontradas, entre a carga transportada, diversas caixas contendo tabletes de maconha, armamento e munição, razão pela qual foi dada voz de prisão em flagrante a MARCOS pelos crimes descritos na Lei de Drogas e de Armas.
O preso, após a lavratura das formalidades de praxe na sede da PF, foi encaminhado ao COPE, permanecendo atualmente à disposição do juízo da comarca de Simão Dias/SE.
Até a presente data a Polícia Federal em Sergipe apreendeu 3.300 kg de maconha, 345 kg de cocaína/crack/pasta base, 20 veículos e 7 armas de fogo, totalizando 23 pessoas presas.
Comunicação Social – SR/DPF/SE

Nenhum comentário: