O ex-Presidente da Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe, o vereador Luiz Claudino, ocupou os meios de comunicação radiofônicos da cidade de Cajazeiras durante esta quarta-feira (08) para explicar e esclarecer a denuncia de que a Câmara teria, supostamente, fraudado a locação de um veículo.
Nas participações que fez em diversas rádios, Luiz Claudino disse que não houve fraude alguma e que havia acontecido, na verdade, uma falha humana no preenchimento dos empenhos que foram realizados.
O veículo Fiat Siena de placa NOC-6203, que até Abril de 2013 era de propriedade do empresário Mario Messias Filho, esteve realmente alugado à Câmara Municipal, segundo o ex-Presidente Luiz Claudino. Entretanto, ainda segundo o Vereador, o empresário vendeu este veículo e efetuou a substituição do mesmo na locação por outro carro, um Toyota Corolla.
No entanto, segundo o ex-Presidente, os funcionários não realizaram a devida mudança na documentação de prestação de contas o que fez com que continuasse constando a placa do veículo Siena, o qual já havia sido adquirido em uma concessionária da cidade de Cajazeiras pela empresária Justina Levina Ferreira de Souza, o que fez com que constasse seu nome nas consultas realizadas pelo TCE ao DETRAN-PB.
Luiz ainda confirmou que o carro da empresária realmente não esteve alugado à Câmara Municipal no período de maio de 2013 a janeiro de 2014, mas enfatizou mais uma vez que havia outro carro em substituição a este.
Nas suas participações o ex-Presidente da Câmara de São João do Rio do Peixe pediu por mais de uma vez desculpas à empresária Justina Levina, frisando que esperava estar esclarecendo de vez este caso para que nem o nome da empresária e nem o do locatário, o empresário Marinho, sejam colocados sob suspeita de qualquer irregularidade que, segundo Luiz Claudino, não existiu.
Nova Opinião
Nenhum comentário:
Postar um comentário