quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Câmara de Carrapateira aumenta em mais de 2.356% gastos em material de consumo

30/09/2015

A  Câmara de vereadores de Carrapateira, cidade localizada no Alto Sertão do estado, só tem nove vereadores e dois servidores comissionados, mas anda na contramão e não ousa em gastar o dinheiro público, pelo menos,  é o que atesta o Tribunal der Contas do Estado (TCE), que publicou em sua página gastos considerados altos para os padrões e  o pouco tempo de trabalho que o legislativo realiza.

A Câmara de vereadores de Carrapateira, que tem como presidente, João Batista, vem elevando os gastos em material de consumo desde o início do ano de 2015. Em janeiro deste ano o valor pago nesse quesito [material de consumo] foi de apenas R$ 181,40 (Cento e Oitenta em Um Reais e Quarenta Centavos), mas cinco meses depois [mês de julho deste ano] esse valor passou para R$ 4. 456,33 ( Quatro Mil Quatro Centos e Cinquenta Seis Reais e  Trinta e Três Centavos),  o valor gasto corresponde a um aumento de  2.356,63 %. A Câmara de vereadores de  Carrapateira se reúne apenas uma vez por semana. As sessões são realizadas aos sábados.
Uma pesquisa junto ao Sagres,  conclui que o legislativo carrapateirense só perde em gastos com material de consumo para a cidade de Cajazeiras, maior município da microrregião do Alto Piranhas. O Ministério Público (MPPB) deve pedir explicação dos gastos ao presidente, João Batista.
Por Alex Gonçalves 
 

Nenhum comentário: