segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Prefeito Airton Pires realiza cavalgada dos Tropeiros de São Francisco da Vila do Brejo a São Joao do Rio do Peixe

05/10/2015

O Prefeito Airton Pires do município de São João do Rio do Peixe, realizou no ultimo sábado dia 03, a IIª Cavalgada os Tropeiros de São Francisco saindo da Vila do Brejo até a cidade de São João, onde recebeu também os Tropeiros do Sertão que tinha como organizadores o agropecuarista João Batista e o ex Deputado Antonio Quirino de Moura. 



A cavalgada também contou com a presença do Prefeito Roberto Bayma do município de Bom Jesus, além dos vereadores e secretários da cidade de São João do Rio do Peixe.


 A saída aconteceu por volta da 09:15, quando foi feito a oração na capela de São Francisco , e a plantação de uma Cajazeiras feita pela Primeira Dama Lenira Pires.


O trajeto foi realizado pela PB que dá acesso ao Brejo das freiras e terminando na Igreja de São Francisco no bairro da estação, onde foi realizada a Santa Missa e a benção dos vaqueiros, em seguida foi realizado um baião de viola contando a vida dos tropeiros e depois fechando com chave de ouro, o Sanfoneiro Gaucho da Fronteira de São José Piranhas, animou todos os presentes com um forró pé de serra fechando assim a programação da manhã. Uma feijoada foi servido para todos o vaqueiros e demais presentes.

fotos:


























cancaonoticias 

Nenhum comentário: