sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Operação prende Pica de Ouro suspeito de praticar estelionato na Paraíba, Ceará e Pernambuco

27/11/2015


A Operação “Sem Saída”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (26), cumpriu 18 mandados de busca e apreensão no município de Ipaumirim.


Segundo o delegado Maurício Júnior, a operação com participação da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Cotar (Comando Tático Rural), Polícia Militar e delegacia de Icó.

Durante operação, José Correira de Sousa, conhecido com “Pica de Ouro”, foi preso. Ele já era procurado por crimes de estelionato praticados na Paraíba, em Pernambuco e no Ceará.


Com o suspeito foram encontrados cartões “chupa cabra”, notebooks, tablets e celulares. Esse material estaria sendo usado na clonagem de documentos e cartões. Ele responderá por furto qualificado e falsificação de documentos.

Até o momento quatro pessoas foram presas, dentre elas uma mulher.


Suelda Oliveira Rodrigues foi presa por tráfico. Com ela foram apreendidos psicotrópicos que seria comercializado para caminhoneiros na fronteira do Estado com a Paraíba. Também foi aprendido maconha.

Duas pessoas foram presas por captura de animais silvestres. Leiton Carneiro Sousa estava com três aves engaioladas e com uma espingarda calibre 28. Laurinho Alves dos Santos Neto foi preso com cinco aves silvestres engaioladas. Ele também possuía uma venda com produtos impróprios para consumo e fora do prazo de validade. (Ambos serão enquadrados no artigo 29 da Lei de Crime Ambiental).

A PRE apreendeu nove motos com irregularidades. Uma delas seria roubada. O suspeito que estavam com posse deve responder por receptação.

A operação é a maior já realizada em Ipaumirim.

Informações O Estado

Nenhum comentário: