O presidente da AMASP (Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano) Emanoel Messias que foi reeleito para o cargo, esteve reunido no início da noite desta quinta-feira (26) na sede da entidade com a Comissão que está à frente da Campanha em Prol da Construção do IML de Cajazeiras, para discutir, uma forma de engajamento dos municípios amaspianos na campanha de construção do prédio do IML de Cajazeiras.
Emanoel apresentou uma proposta de participação das cidades na construção da obra, que deixou a comissão bastante confiante e, acima de tudo, empolgada com a realidade que se torna cada vez mais evidente.
Pela proposta, cada município deverá contribuir com uma pequena parcela do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) do mês de Janeiro de 2016, que será dividida em parcelas para as prefeituras, o que por baixo atingiria uma soma de R$ 700 mil, garantindo assim, metade da obra que está orçada em cerca de R$ 1 milhão e meio.
Outro detalhe discutido na reunião, foi a forma como esses recursos deverão ser destinados pelos municípios, com aprovação de projeto enviado as câmaras municipais, e repasses através de débito bancário.
A reunião com a participação de todos os prefeitos da AMASP ficou definida para a próxima quarta-feira (02) e os convites já serão enviados nesta sexta. Deputados estaduais, federais e vereadores estarão sendo convidados, como também, o prefeito de Sousa André Gadelha e prefeitos de municípios vizinhos daquele município.
A intenção, é que um termo de compromisso fique firmado entre todos após a reunião, e que a partir de Janeiro o recolhimento já comece a acontecer, frisou o presidente Emanoel Messias.
Por outro lado, a comissão se comprometeu a continuar as arrecadações junto à população, empresários e comerciantes, que custeará o restante da obra que é uma das principais populações de Cajazeiras e toda região.
Blogdofurao.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário