sábado, 7 de novembro de 2015

Presidente do Sindicato dos Radialistas da Paraíba Moisés Marques não sabe quanto um radialista ganha

07/11/2015

A vinda do presidente do STERT (Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV) do estado da Paraíba a cidade de Cajazeiras neste sábado (07) de nada serviu para a categoria que comemorava o Dia Municipal do Radialista.

Quando muitos esperavam que alguma novidade fosse apresentada por parte do presidente que veio a cidade após vários anos sem pisar em solo cajazeirense, Moisés Marques se limitou a parabenizar a categoria em sessão especial na câmara municipal, e pegou o voo rasteiro de volta para a capital João Pessoa.
Na saída, cercado por alguns radialista que cobravam ações efetivas do sindicato na região, como a unificação dos pisos salariais do sertão e capital, por exemplo, Moisés disse que a unificação já existia, e que todo radialista do sertão e litoral ganha o mesmo salário. Contrariado pelos profissionais presentes que apresentando números desmentiram a informação, o presidente do sindicato desviou a conversa e saiu pela tangente.
O pior de tudo é que indagado quanto era o piso salarial de um profissional de rádio na capital, o representante dos radialistas no estado não soube responder, e aconselhou que os mesmos procurassem saber no site do Ministério do Trabalho.
A atitude de Moisés Marques revoltou os radialistas que deixaram o local indignados com as palavras daquele que se diz defensor dos direitos da classe, e já começam a levantar a ideia de fundação de um sindicato do sertão.
Blogdofurao.com

Nenhum comentário: