terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Nos braços do povo Zezé de Né Gomes é sepultado em São José de Piranhas

05/01/2016

Foi enterrado, no fim da tarde desta segunda-feira (4), o corpo do ex-prefeito de São José de Piranhas e uma das principais lideranças políticas da cidade, José Ferreira de Carvalho, de 56 anos, que faleceu na noite do domingo vítima de uma parada cardiorrespiratória provocada por um infarto. O sepultamento foi marcado por emoção e aplausos em homenagem ao político.











No primeiro momento o velório ocorreu na cidade de Cajazeiras no Memorial São Sebastião durante toda noite por volta das 10:00 horas o corpo seguiu para a cidade de São José de Piranhas onde foi recebido por uma verdadeira multidão.




Em São José de Priranhas o velório, foi aberto à população na Câmara Municipal, parentes, amigos e político se despediram durante a tarde. Por volta das 16h, o cortejo seguiu em um trajeto rápido até a Igreja Matriz, onde foi celebrada uma missa de corpo presente.

Depois da celebração, o cortejo saiu da Igreja, no centro da cidade, em direção ao cemitério e ao som de músicas de despedida. O sepultamento ocorreu no cemitério da cidade, por volta das 17h30 e também foi marcado por muita comoção. Os presentes se despediram com músicas, aplausos e homenagens. 

Trajetória política

Natural do distrito de Piranhas Velha, em São José de Piranhas, Zezé de Né Gomes foi vereador por duas legislaturas, de 1993 a 1996 e depois de 1997 até 2000.

Em 2000 foi eleito prefeito como candidato único, após problemas eleitorais com o candidato Neto Lacerda, na época. Governou o município de 2001 a 2003, quando foi cassado e o médico Oscar Sobral assumiu o cargo de prefeito em seu lugar.

Mesmo fora do poder, foi eleito prefeito novamente em 2004. Assumiu seu segundo mandato como prefeito de 2005 a 2007, quando novamente foi afastado pela Justiça e João Batista, que disputou a eleição como candidato a vice na Chapa de Neto Lacerda, assumiu a Prefeitura Municipal.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo.

Nenhum comentário: