terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Cidade do Sertão entra em colapso total de água; Manancial está com 1% de sua capacidade

02/02/2016


A Cagepa, através da Gerência Regional das Espinharas suspendeu nesta segunda-feira (1º), o abastecimento de água da cidade de Itaporanga, no Sertão do estado.
O motivo do corte no fornecimento foi baixo nível da barragem de Cachoeira dos Alves, responsável pelo abastecimento do município que está com pouco mias de 1% de sua capacidade máxima.
De acordo com a Cagepa, o reservatório atingiu um nível que não é mais recomendado pela Organização Mundial de Saúde para o consumo humano, pois não tem como tratar a água.

A Cagepa emitiu uma nota à população de Itaporanga explicando o colapso total de água. A cidade tem sido banhada por boas chuvas desde o começo de janeiro, mas não foram suficientes para os reservatórios captarem água.

A capacidade máxima do manancial Cachoeira dos Alves é de 10.611.196 de metros cúbicos. Itaporanga tem uma população estimada em pouco mais de 24 mil habitantes 
 
A prefeitura tomou algumas medidas para tentar amenizar a situação, mas foram insuficientes e a população padece com a falta de água.

Nenhum comentário: