quarta-feira, 4 de maio de 2016

CRIANÇA DA ZONA RURAL DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE MORRE NO HUJB, MÃE DENUNCIA NEGLIGENCIA. VEJA!

04/05/2016

A garotinha Laiane Fernandes Tavares, 4 meses, natural do sitio Araças de São João do Rio do Peixe faleceu, na tarde da ultima  segunda-feira (02 de Maio) quando dava entrada na UTI do hospital regional de Cajazeiras, vinda do HUJB.


Segundo Maria José Alexandre que é mãe da criança, sua filha deu entrada no domingo no HUJB onde foi medicada e liberada.

já na segunda pela manha sem apresentar nenhuma melhora a criança voltou a dar entrada na unidade hospitalar onde ficou apenas tomando soro e dipirona.

 Um casal da cidade de Bom Jesus, que estava no hospital universitário Julio Bandeira de Mello se deparou com a mãe da recém-nascida a senhora   Maria José Fernandes em estado de desespero pelo estado em que se encontrava a criança.

Diante a situação a testemunha passou a tomar partido na situação e de acordo com seu relato, após cobrar providências, a criança foi levada para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Porém as  primeiras informações apontam que a pequena, estava sofrendo de obstrução (não conseguia fazer cocô) o que teria avançado para uma grande infecção. A transferência da criança para Patos também foi recomendada, devido a gravidade.

A mãe relata, que não foi nenhum exame e apenas a medicação, identificada  como Dipirinora, e soro,  foi aplicada em sua filha no domingo, quando foi liberada  e ontem retornou para buscar atendimento.
13096277_1002709276479879_5919225861518653246_n
Maria José Mãe da criança
Audio Player
O HUJB através,  da Dra. Monica  se manifestou a site um local confira a versão:

O outro lado
O HUJB, através da diretora Mônica Paulino informou que a criança deu entrada no hospital com broncoaspiração (engasgo) por comida, onde foi medicada, avaliada, inclusive com realização de exames que apresentaram quadro normal, por isso foi liberada.

“Não apresentava quadro infeccioso”, informou a diretora do HUJB, adiantando que foi suspensa a alimentação, mesmo assim, a mãe teria dado leite a criança.

        VEJA!OUTROS CASOS RECENTES:
recentemente a senhora Maria Luzinere funcionária publica, residente em Cajazeiras passou pela mesma dor, ao perder sua filha de Maria Gabriele de 8 anos, com suspeita de apendicite.

Confira o relato da mãe. 

Já dia 24 passado, mais uma situação de possível negligencia medica foi registrado. Desta a festa  a senhora, Elisabete Pereira da Silva denunciou um médico, daquela casa de saúde, segundo informações, num primeiro momento não quis atender sua filhinha de dois anos,  pois era caso de Posto de Saúde no qual segundo a vítima sua filha estava com de febre alta e só teria médico no PSF de Boqueirão na terça-feira ou quarta-feira não tendo como esperar.

A mãe procurou a delegacia quando a delegada Plantonista determinou  os agentes Alan Leite e Luís Carlos acompanhassem  a mãe e a criança até o HIJB, numa forma de tentar solucionar o caso.

Em  menos de 60  dias esta é a terceira denuncia grave contra o hospital universitário de  Cajazeiras.

Com exclusividade nos ouvimos a mãe  e a testemunha, do caso registrado nesta negra segunda-feira para os familiares da garotinha, todos relatam um quadro de  falta de compaixão para o próximo. 

Ana Carla que acompanhou os ultimo momentos de vida de Laiane Fernandes Tavares, ainda no HUJB esperando atendimento.
Da redação
Aconteceu tá Folha.

Nenhum comentário: