terça-feira, 13 de setembro de 2016

São José de Piranhas está à beira do colapso e ficará sem abastecimento na próxima semana

13/09/2016

O município de São José de Piranhas, com 20 mil habitantes, terá sua estrutura de bombeamento hídrica desligada e ficará sem abastecimento de água a partir da próxima semana. A denúncia foi feita pelo deputado estadual Jeová Campos (PSB), nesta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Segundo ele, essa é a primeira vez que isso está acontecendo na história do município.  

“Isso nos preocupa bastante e nos deixa aflitos, pois a cidade ficará sem água, a vida de seus habitantes virará um caos, eles viverão uma situação trise e vexatória”, disse Jeová que anunciou que iria para uma audiência com a presidência da Cagepa e o secretário de Recursos Hídricos.
Na Cagepa e na Secretaria de Recursos Hídricos, o parlamentar foi buscar uma saída emergencial, além de soluções a curto prazo para minimizar a situação do abastecimento do município. “Fui reivindicar uma adutora de engate rápido, ligando o açude de Boa Vista a São José de Piranhas. Essa é a alternativa que nós temos. Vai ser avaliada a nossa sugestão”, informou Jeová.
O deputado pediu ainda ao novo presidente da Frente Parlamentar da Água da ALPB, Renato Gadelha (PSC), que fizesse um requerimento endereçado ao Ministério da Integração, solicitando a liberação dos recursos para construção de adutoras de engate rápido e para outras ações emergenciais contra a seca na Paraíba.
Ainda segundo Jeová, o secretário executivo de Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, se mostrou sensível a questão e adiantou que medidas urgentes já estão sendo tomadas, a exemplo da instalação de poços já perfurados, não apenas em São José de Piranhas, mas em outros municípios que vivem essa triste realidade da falta de água.
Clickpb

Nenhum comentário: