terça-feira, 22 de novembro de 2016

Município de Bom Jesus é contemplado com SELO UNICEF, certificado sera entregue em Dezembro

22/11/2016



O município de Bom Jesus, PB,  foi selecionado no  Selo UNICEF Município Aprovado neste mês  de novembro, o município iniciou sua luta no último dia 04 de abril de 2014. Na ocasião, também foi criada a Comissão Pró-Selo. O evento foi realizado no Centro Cultural Edme Tavares, contou com a presença de membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, representantes de entidades governamentais e sociedade civil.


O Município foi comunicado hoje terça-feira   (22), da seleção no Selo UNICEF Município Aprovado, e um convite foi enviado ao Prefeito Municipal Roberto Bayma, convidando o mesmo e as secretarias de Educação, Saúde, Ação Social, CMDCA, e o Articulador do Selo senhor Wagner Lima, para receberem no próximo dia 01 de dezembro de 2016, no centro Cultural José Lins do Rego na Capita João Pessoa.


Para o Prefeito Roberto Bayma, isso é um momento importante que vivemos, queremos agradecer a todos os envolvidos nessa luta, pois é através deste Selo, que vamos poder trazer a nossa tão sonhada creche e outros recursos importantes, para que possamos cuidar melhor das nossas crianças e adolescentes.disse Bayma

A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) visa estimular gestores e comunidade no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente.

Quem conquista o Selo UNICEF? Quem conquista o Selo é o município.

 Os prefeitos precisam articular e envolver todos os setores no planejamento e na execução de ações pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes, assegurando inclusive a participação da comunidade e dos próprios meninos, os maiores interessados no fortalecimento das políticas públicas para a infância e a adolescência. O reconhecimento do UNICEF é, portanto, uma conquista de todos os atores sociais, fruto da união de esforços pela melhoria da vida das crianças e adolescentes. Por isso, recomenda-se a criação da Comissão Municipal Pró-Selo, com diferentes integrantes. Entre eles, destaca-se o papel do articulador municipal do Selo, do CMDCA e dos próprios adolescentes.


A metodologia do programa prevê uma avaliação quantitativa, a partir do monitoramento de indicadores relacionados aos objetivos de Impacto Social, levantados a partir de fontes nacionais oficiais de informação; e de dados colhidos pelo próprio município, por meio do preenchimento do Manual da Avaliação da Gestão, fornecido pelo UNICEF.

O município cumpriu com todas as tarefas a que foram atribuídas, realizou vários seminários, e recebeu a visita da Mediadora do Selo UNICEF Roberta Chaves,que explicou que a função do mediador de conferir se o município postou a comprovação das ações da plataforma, destacando que Bom Jesus realizou as ações que foram postadas na Plataforma do Selo. 


Nenhum comentário: