sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Zé Aldemir envia projetos à câmara instituindo o novo salário mínimo e o novo piso dos professores, além de sancionar projeto que libera a venda de cerveja no Perpetão

20/01/2017


O prefeito de Cajazeiras José Aldemir Meireles (PP) encaminhou nesta quinta feira (19) dois importantes projetos a câmara municipal. O primeiro deles institui o novo salário mínimo de R$ 937,00 determinado pelo Governo Federal aos servidores do município. Já o segundo, implanta o novo piso salarial do Magistério, anunciado recentemente pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). A decisão do gestor atende a solicitações da categoria e do SINFUMC (Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras).

As duas mensagens foram enviadas a câmara juntamente com outras duas, essas, sancionando dois projetos aprovados pelo poder legislativo. Uma delas é um projeto apresentado pelo vereador Marcos Barros de Sousa (PSB) que equipara o salário dos servidores da casa Otacílio Jurema ao novo salário mínimo.

Já a outra sanção, foi para o projeto do vereador Neguin do Mondrian (PSD) também aprovado na câmara, que libera a comercialização de cerveja no estádio Perpetuo Correia Lima (O Perpetão).

A câmara deverá se reunir em caráter extraordinário, provavelmente na próxima segunda (23) para apreciar as mensagens.

Blogdofurao.com

Nenhum comentário: