terça-feira, 28 de março de 2017

Em Bom Jesus: Secretaria Municipal de Saúde intensifica ações de combate ao tabagismo

28/03/2017

A secretaria de saúde de nosso município, através da titular da pasta Dra. Denise Bandeira, intensifica as ações de combate ao Tabagismo. Mesmo se tratando de um pequeno município, temos um número ainda alto de fumantes, daí, a preocupação da secretaria.

Para o bom desempenho das ações Dra. Denise vem usando toda a estrutura: NASF, Coordenação da Atenção Básica, e toda equipe da SMS. Nesta segunda (27/03), foram realizada atividades na UBS sede, que marcaram mais uma capítulo dessa luta.
Palestras, vídeos e interação com os presentes, contribuíram para que os fumantes saibam todos os males que o vício causa. Os riscos à saúde de quem convive com fumantes, o perigo do cigarro para as gestantes, também foram destaque durante a conversa. 
Ainda durante a palestra, foi repassada a informação sobre os medicamentos que mesmo tendo um alto custo, a secretaria municipal de saúde, fez a aquisição para atender a este público.  
Outro momento foi uma dinâmica, aonde os fumantes dividiram experiências compartilhando esforços para deixarem, o Cigarro. Grupos de fumantes que querem parar, serão criados e deverão se reunir na última segunda-feira de cada mês.
Ao fim foi servido um café da manhã, ofertada pela secretaria de saúde.

ASCOM
Redação e imagens: Jotha Herre

Nenhum comentário: