sábado, 6 de maio de 2017

Prefeito Roberto Bayma idealizador do evento diz que foi sucesso a manifestação

06/05/2017

O Prefeito Roberto Bayma (PSD), do município de Bom Jesus e Presidente da AMASP - Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano, em conversa com nossa reportagem disse que sente-se orgulhoso em ver o sucesso que foi o evento,  e as presenças em massa dos prefeitos paraibanos, pernambucanos e potiguares. A manifestação começou por volta das 07:00 horas da manhã, onde as primeiras comitivas a chegarem foram dos municípios de Poço Dantas, Bernardino Batista, Joca Claudino e Bom Jesus todas do alto sertão da paraíba.


O Prefeito Roberto Bayma, articulou todo esse manifesto há meses, quando esteve reunido com o Presidente da Famup Tota Guedes, e disse da necessidade dos municípios se organizarem e fazer um movimento que chamasse a atenção da mídia e do Presidente da República Michel Temer, para os problemas que os municípios vem enfrentando principalmente com o arrocho fiscal. Dentre as reinvidicações estão: Um novo pacto federativo, atualizações dos valores dos programas federais, restos a pagar (emendas/convênios/programas), renegociação com o INSS, cobrar do Supremo Tribunal Federal o julgamento das ações dos Royalties.

A mobilização conseguiu trazer os prefeitos das maiores cidades da paraiba, como Luciano Cartaxo de João Pessoa, Romero Rodrigues de Campina Grande , estiveram presentes também o Presidente da Assembléia Gervasio Maia o Deputado Buba Germano  dentre outras autoridades, como o Presidente da Ubam, o Secretário da CNM, e várias Associaçoes de Prefeitos dos tres estados PB,RN e PE.

A Br 230 foi fechada por cerca de uma hora, onde os manifestantes fizeram planfetagens e apresentaram faixas como os Municípios pedem Socorro.

Estiveram presentes representando o Alto Sertao da Paraiba os prefeitos: RobertoBayma - Bom Jesus, Jose Aldemir - Cajazeiras, Emanuel Messias -Santa Helena, Jordana Lopes - Joca Claudino, Gervásio Gomes - Bernadino Batista, Jose Candido - Poço Dantas, Aurileide Egídio - Poço de Jose de Moura, José Mangueira - Triunfo e Bosco Fernandes - Uirauna.

O Poeta Cantor e Prefeito de Jardim do Seridó RN, Amazam esteve presente e fez um show para os presentes e inclusive cantou uma música que foi feita para esta manifestação, tratando da situação c´ritica que vive os municípios.

ouça o audio do Prefeito Roberto Bayma



fotos







































































Jocerlan Guedes

Nenhum comentário: