quarta-feira, 21 de junho de 2017

DESABAFO: A um ex-gestor que tem contas rejeitadas e se passa de bonzinho "veja um pouco da sua história"

21/06/2017

Duas cacetadas seguidas deixaram muita gente sem noção!!! Talvez na maioria dos casos pelos Velhos... Antigos Costumes!!!!!
Desde que houve uma rejeição altíssima a um projeto político, arcaico, mentiroso enganador... Um projeto reforçado com o ódio, discórdia entre famílias etc. altamente nocivo ao nosso município, que alguns setores, não posso e, não vou generalizar, mas... setores de oposição tentam no tapete reverter a resposta de um povo agora, sim, mais independente e que disse não a TIRANIA POLÍTICA, ao nepotismo desavergonhado que reinava aqui.

Um ex-lider que se afoga no mar de corrupção por ele mesmo construído, sem credibilidade alguma, usa rede sociais, para espalhar mentiras como se o povo ainda fosse, aquele msm que era obrigado para sobreviver andar quilômetros e quilômetros não para “ser atendido” na prefeitura ou em alguma secretaria, mas na porta dele, para receber uma esmola e voltar de BOLSO SECO E BARRIGA VAZIA, em cima de carro que coletava lixo!
Pois bem, usar as redes sociais, as mesmas que ajudaram na libertação dessa gente para espalhar mentiras é no mínimo dos “minimoros (Jessie Quirino)”, mais uma evidencia da “RECALQUITE DERROTIOSA AGUDA”.
Não é verídica a denuncia de falta de medicamentos, prova disso é uma matéria por nos divulgada em que mostramos, como está a farmácia da UBS.
Pode acontecer que alguma medicação, prescrita não esteja disponível? Sim. Até porque há em determinadas época do ano, uma demanda por alguns medicamentos aumenta, mas no geral, diante a função da atenção básica é improcedente, tal denuncia.
FARMÁCIA BÁSICA:
Medicamentos para: Hipertensão, diabetes, Saúde da criança, saúde da mulher, seguindo desta forma a “cartilha” do MS. Sendo ainda importante explicar como é formado o “bolo” mantenedor deste serviço: o gov. federal entra com 50%, o estado e município com 25% cada, no entanto, não está sendo assim. Enquanto o governo federal repassa pouco mais de mil reais, o governo estadual, caloteia esta parceria, e está há alguns meses sem efetuar o repasse, algo acumulado ai em quase 5 mil.
O município além de honrar sua contra partida, ainda tem encurtado a espera, nos casos em que a medicação não está dentro do elenco da Farmácia Básica, e como é feito, esta abreviatura? De posse da receita, a secretaria faz a compra e a consequente doação, visto que se fosse para esperar, por exemplo, uma demanda judicial, poderia demorar e comprometer o tratamento.
Meu caro, o remédio que embora não curasse, mas lhe cairia muito enquanto político, não tem na SMS, a nível de mundo, porém em qualquer mercadinho tem! Custa pouco e para políticos como você, acho que o comerciante venderia até pela metade do preço, isso se não fosse feita uma doação.

Nunca se fez tanto pela saúde de nosso município.
Só para se ter uma ideia, em maio do ano em curso, durante a vinda de Dr. Marcos Roberto cerca de quase 60 ultrassonografias nas seguintes áreas: Abdominal, Obstétrica, Mamas, Tireoide, Vias urinárias, Próstata, Partes Moles, Pélvica, Transvaginal e ombro, contemplaram indistintamente igual numero de pessoas.


Além de outras 30 mamografias, realizada no dia anterior, através de uma parceria SMS e caravana amigo do peito. Ou seja, quase 100 cidadãos/ãs, atendidos (as).

O detalhe: exames realizados aqui em nossa cidade, com mais comodidade para as pessoas, que antes eram obrigadas a se submeterem a condições humilhantes nas filas em grandes centros.

Temos atendimento em domicílio, inclusive com fisioterapeuta, isso é mudança, senhor representante do atraso!

Onde se imaginou um centro de reabilitação em pleno funcionamento, em nossa cidade? Hoje temos e o nome disso é mudança.

A UBS Funcionando á noite? Claro que com serviços e consultas de Enfermagem, Curativos, Nebulização, Vacinas, aplicação de medicamentos prescritos, entrega de medicamentos inclusive anticoncepcionais e enfermeira Dermatoterapeuta. Muito embora pareça simples, não é, pois desafoga o plantão do dia seguinte.

E a reforma q/ a US, do São José, está passando quase que praticamente uma reconstrução e os equipamentos já estão chegando.

Não temos ainda a melhor saúde do país, nem ao menos a que nós queríamos, porém, muita coisa foi feita, muita conquista. Agora só para lembrar, houve uma época cada vez mais pré-histórica, em que um pai agonizou a perda de um filho por falta de carro, havendo muitos locados. É esse o modelo de saúde que defendes para o povo?

Que autoridade tem, alguém que levou o município a situação em que encontra? 

Alguém que não consegue aprovar uma contra, que é acusado de vários crimes no âmbito da gestão pública, que não goza dos direitos políticos, que deixou obras inacabadas, (algumas prontas só no papel) não pode ter idoneidade para qualquer reclamação, quando dele não emanou nenhum exemplo de probidade, zelo, com a coisa pública.


Não existe registro de nenhuma vinda do dito cujo, à farmácia, ou UBS, o convite está aberto, ai ele saberá que não consistem suas, palavras em forma de escrita!

No tocante, a denuncia, de acordo com que aparece no documento denunciante foi sim, o Sr. Edvan Brito quem a assinou. Basta ver no cancão notícias nomes, matriculas etc.

Porém quando reinava a “Britolandia” onde 30% do FMP era segundo o que já foi denunciado na época para sustentar no poder a parentada, não havia por certo, nenhuma ilegalidade.

E por fim comenta-se que em breve, políticos para cobrar o que não fizeram nas redes sociais, terá que ter ficha, limpa e moral político. Já pensou se “sesse” verdade?

OBS: TODAS VZ'S QUE QUESTIONO, IDONEIDADE, MORAL , RESPALDO ETC, O FAÇO ENQUANTO POLÍTICO, ATÉ, PQ O HISTÓRICO DE VIDA PUBLICA, É TÃO EVIDENTE QUE NÃO DEIXA DUVIDAS BASTANDO FAZER, POR EXEMPLO, UMA SIMPLES CONSULTA AO GOOGLE COM NOME DO EX-GESTOR PARA VER O QUE APARECE, BEM COMO AS FONTES.

Jota Herre

Nenhum comentário: