sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Prefeito de Bom Jesus cumpre todos os índices de responsabilidades e recebe elogios do órgão fiscalizador – TCE

26/01/2018


    O Prefeito Roberto Bayma, do município de Bom Jesus, sempre se destacando quando o assunto é responsabilidade com a coisa pública e transparência.  Desde  o mês de novembro quando o município enfrentou uma crise violenta devido as quedas do FPM, Precatórios, IPASB, e outros encargos foi preciso tomar algumas decisões impopulares, mas que necessária para funcionar a máquina, equilibrar as finanças e manter o pagamento em dias. 

    Em dezembro o Prefeito Roberto Bayma, baixou um Decreto exonerando todos os contratados e comissionados, deixando alguns aliados queixosos, outros sem entenderem.  O resultado positivo de tudo isso apareceu agora, quando da prestação de contas encaminhada ao TCE, foi constatado que o município de Bom Jesus, aplicou mais 30% na Educação quando o índice exigido é de apenas 25%. Cumpriu em mais de 15% o índice da Saúde, que é obrigatório os 15%, e reduziu a folha para 43%, quando o exigido é de 54%.  Com isso cumpriu todos os índices da Lei de Responsabilidade Fiscal.

    O prefeito foi elogiado, na Corte pela a responsabilidade com a máquina e o equilíbrio nas contas, isso rendeu mais de R$ 100.000 ( cem mil reiais) de economia com os gastos cortados no mes de dezembro e janeiro.

    Roberto Bayma, disse que é preciso administrar com os pés no chão, e que daqui pra frente é se auto fiscalizar, para cumprir com os índices exigidos, e não deixar o município inadimplente e com pendências principalmente no funcionalismo. Roberto parabenizou toda a equipe de secretários, contadores, assessores que contribuíram para este sucesso.


Nenhum comentário: