terça-feira, 23 de outubro de 2018

EM DOSE DUPLA: Prefeito Roberto Bayma tem contas de 2014 aprovadas pelo TCE e Câmara Municipal de Bom Jesus

23/10/2018


O prefeito Roberto Bayma do município de Bom Jesus, tem comemorado muito nos últimos dias a aprovação de suas contas referente ao exercício de 2014, aprovadas pelo TCE  onde recebeu elogios dos Conselheiros, que  pela primeira vez na história de Bom Jesus, durante vinte anos  um prefeito tem suas contas aprovadas. Os Conselheiros se referia as gestões dos ex-prefeitos Evandro Brito e Manoel Dantas que não teve sequer uma conta aprovada.


Nesta terça-feira (23), foi um dia memorável  para se comemorar as contas de 2014 que teve parecer favorável do TCE e  foi apresentada a Câmara Municipal, para também dá o seu parecer a favor ou contrário o relatório do Tribunal de Contas do Estado.

O Presidente da Câmara Evandro dos Santos Souza, abriu os trabalhos da  Sessão e convidou a Secretária de Saúde  do município Denise Bandeira, para fazer parte da Mesa. Vários secretários e servidores do município acompanharam a sessão onde foi realizada  a leitura do relatório e em seguida facultada a palavra a Secretária de Saúde Denise Bandeira, que também era parte interessada já que fazia parte do relatório do Tribunal de Contas concernente ao Fundo Municipal de Saúde onde é gestora, a mesma falou da aprovação do tribunal, e pediu aos vereadores para seguirem o relatório, e falou  do trabalho transparente da gestão do Prefeito Roberto Bayma, que vem aplicando os recursos recebidos respeitando todos os índices tanto na saúde como na educação.

Após a facultação da palavra  o presidente colocou em votação o relatório da Comissão de Orçamento Finanças e Tomadas de Contas, que já pedia pela aprovação,  e colocou também o relatório do TCE referente a aprovação das contas.  Votaram a favor os vereadores Fábio Abel, Edinei Pereira, Maria das Graças Lopes, Larissa Ricarte e Evandro Souza, votaram contra os vereadores de oposição Tomaz Duarte, Solangia Rolim e Neozinete. Como era necessário 2/3, para a reprovação, o resultado foi proclamado aprovado tanto as contas como o parecer da comissão.

Também foram aprovados dois títulos de cidadãs Bomjesuense, a Jusicleide Nascimento e  Cristiana Teodósio, matéria essa de autoria da Vereadora Larissa Ricarte.




SECOM PMBJ

Nenhum comentário: