quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Município de Bom Jesus é avaliado pelo TCE no IEGM e atinge nota 0.97 na Saude e fica entre1º lugar nos municípios da região

13/12/2018


O Prefeito de Bom Jesus no alto sertão da paraíba,  Roberto Bayma, comemora com alegria, o resultado da avaliação feita pelo TCE PB, sobre IEGM - Índice de Efetividade da Gestão Municipal. O índice de Efetividade da Gestão Municipal - IEGM - é uma ferramenta de diagnóstico que visa avaliar a efetividade da gestão administrativa das prefeituras. Ele é composto por sete indicadores envolvendo boas práticas nas temáticas de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção das Cidades e Governança da Tecnologia da Informação.



A avaliação recebe as notas  A - altamente efetiva,  B+ -muito efetiva, B -efetiva, C+ - em fase de adequação, C - baixo nível de adequação.  O município de Bom Jesus, recebeu como nota geral a letra B, efetiva, ou seja uma nota que mostra o equilíbrio das aplicações de recursos no serviço público. 


Já na nota individual, quem recebeu a nota máxima foi a saúde que com 0.97 recebeu nota A, ou seja altamente efetiva, é uma prova que a Secretária de Saúde, Dra Denise Bandeira, tem aplicado os recursos e cumprido todas as metas. É bom lembrar que Dra Denise, já foi destaque nos melhores gestores em Saúde do Brasil ficando entre as 100 melhores do Brasil.


Para o prefeito Roberto Bayma, isso é muito bom para o gestor, e para o município, é prova que a Saúde de Bom Jesus está indo bem, e que o povo está tendo todo o atendimento necessário, prestado pelo município, e que os recursos estão sendo aplicados de forma correta e transparente.

Ao analisar outros municípios Bom Jesus, assume a liderança com a nota  B efetiva, e na média de 0.61, sendo que na  Saúde atingiu a maior nota 0.97 classificando com  A - altamente efetivo.


1. Bom Jesus nota B na média 0.61
2. Bernardino Batista nota B na média  0.60
3. Uiraúna nota  B na média 0.60
4. Cajazeiras  nota  C+ na média 0.56
5. Joca Claudino nota C+ na média 0.56
6. São José de Piranhas nota C+ na média  0.54
7. Poço Dantas nota C+ na média 0.53
8. São João do Rio do Peixe nota C+ e na média 0.52
9. Carrapateira nota C+ na média 0.51
10. Monte Horebe nota C na média 0.48
11. Poço de José de Moura nota C na média  0.47
12.  Santa Helena nota C na média 0.47
13. Triunfo nota C na média 0.46
14. Cachoeira dos Índios nota C na média 0.46
15. Bonito de Santa Fé nota C na média 0.45



Jocerlan Guedes
SECOM com dados do TCE PB




Nenhum comentário: