12/06/2019
A situação está crítica nos municípios sertanejos, principalmente na cidade de Bom Jesus alto sertão paraibano, distante a 504 km da capital do estado. O município que tem uma área de 47,421 km2 e uma população de 2,567 habitantes, com mais de vinte estabelecimentos comerciais, três correspondentes bancários e vários prédios públicos, a cidade está ficando sem segurança.
O município dispõe de um destacamento policial, composto por dois policiais em escala de 48 horas e uma viatura policial. Ocorre que devido ao problema de falta de policiais para cobrir todo 6º BPM, os policiais de Bom Jesus estão sendo tirados quase que noturnamente para Cajazeiras, deixando a cidade sem policiais, a mercer de uma viatura da cidade de Cachoeira dos Índios.
O s vereadores da Câmara Municipal de Bom Jesus, se pronunciaram na tarde de ontem e prometeram que irão formar uma comissão externa, para conversar com o novo comandante do 6º BPM, e tratar da problemática, fazendo ver ao Major Nicolau a necessidade, já que por várias vezes foram roubados supermercados e correspondente bancários, como escolas e outros prédios públicos.
Um documento está sendo elaborado, para ser entregue aos deputados eleitos da região, Dra Paula Francinete, Jeová Vieira Campos e Júnior Araújo, para entregarem diretamente ao Governador do Estado João Azevedo cobrando providencias urgente.
Jocerlan Guedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário