terça-feira, 22 de outubro de 2019

Prefeitos paraibanos elogiam atuação de Roberto Bayma na direção da CNM Nordeste

22/10/2019

Eleito em maio de 2018 para a direção no Nordeste da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma, tem sido importante nas discussões municipalistas visando aos direitos e as melhorias dos municípios junto ao governo federal.

As reivindicações lideradas por, Roberto Bayma, juntamente com autoridades da CNM e parlamentares federais, em nome dos prefeitos da Paraíba, tem repercutido de forma positiva e as conquistas são evidentes para as Prefeituras.

Há poucos dias Roberto Bayma comemorou a votação do Projeto de Lei 5478/19, que define o rateio, entre estados e municípios, de parte dos recursos do leilão de petróleo do pré-sal, a ser realizado no próximo dia 6 de novembro. A matéria será enviada ao Senado.

O dinheiro a ser repartido é uma parte do chamado bônus de assinatura, que totaliza R$ 106,56 bilhões. A estimativa de extração do bloco a ser licitado é de 15 bilhões de barris de óleo equivalente.

Dois dos gestores que são bem avaliados da Paraíba, o prefeito de São José de Piranhas Chico Mendes, e o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron, costumam elogiar a atuação de Bayma na direção Nordeste da entidade nacional. Assim como o prefeito de São José de Piranhas, outros administradores municipais reconhecem o trabalho feito pelo diretor em nome dos municípios nordestinos, especialmente os da Paraíba.

A representação do prefeito de Bom Jesus, na entidade nacional, é bem avaliada também por autoridades da CNM que veem os municípios do Nordeste sempre presentes e bem representantes nas principais pautas e discussões nacionais.
 
Bayma é o primeiro prefeito paraibano a ocupar um cargo de alta relevância na CNM. Além de diretor na entidade municipalista nacional, ele também é presidente da AMASP e vice presidente da FAMUP.


Nenhum comentário: