quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Secretaria de Ação Social e CRAS de Bom Jesus realiza confraternização para os idosos em comemoração ao seu dia

17/010/2019


A Secretaria de Ação Social e o CRAS do município de Bom Jesus, que tem como Secretária Elizaneide Moreira e Coordenadora do CRAS  Eliziane Sampaio,  a Assistente  Social -  Mayara Abreu e Antoniely Anália - Assitente Social, realizaram no ultimo dia (08), uma roda de conversa com o grupo da terceira idade, em comemoração ao dia do idoso, que foi comemorado no ultimo dia 02 de outubro. Estiveram presentes o CREAS de Triunfo, Francisca Maisa - Psicóloga, Júlia Maria Braga - Assistente Social, Francileuza Bevenuto -educadora Social e Antonio Wilson - Advogado, que também participaram desta roda de conversa, onde se discutiu o convívio das famílias e a inclusão da terceira idade no meio social.



Um bolo e brindes foi distribuído aos aniversariantes do mês de outubro.


Já outro sucesso no grupo de convivência da terceira idade é a colcha de retalho que está sendo confeccionada pelos mesmos, e que após a pintura será feito todo trabalho de costura e depois será colocada para exposição.


O grupo da Terceira Idade de Bom Jesus, é bastante ativo e participa de todos os eventos, como carnaval, São João, São Pedro e das Festividades do dia da cidade.


A Secretária de Ação Social Elizaneide, disse que é muito importante, realizar essas atividades uma vez que todos mesmo depois dos 60 tem direito de ter uma vida saudável. Estar ali sempre conversando ladeado de novos amigos e amigas é essencial para a saúde todos, a dança é uma das coisas que mais eles gostam, por isso sempre realizamos as festinhas deles. disse



































SECOM PMBJ

Nenhum comentário: