03/12/2019
O Prefeito Roberto Bayma, que encontra-se em Brasilia - DF, esteve na manha desta terça feira (03), participando da mobilização do Pacto Federativo, e protestou em frente ao Palácio do Governo contra a extinção dos municípios com menos de 5 mil habitantes, mesmo chovendo o Prefeito Roberto Bayma estava lá defendo a soberania do município de Bom Jesus.
O prefeito Roberto Bayma, logo na abertura falou da importância dos pequenos municípios, disse que e um golpe a Democracia extinguir municípios, é uma história que está sendo apagada, é nao respeitar a vida dessas pessoas que nasceram e cresceram nesses pequenos municípios e que ali construíram famílias e verdadeiramente um legado de vida. Não se pode depois de 56 anos um município como Bom Jesus, simplesmente desaparecer do mapa , disse Roberto.
o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, falou sobre os pleitos do movimento que motivaram a convocação.
Ele também aproveitou para destacar estudo divulgado pela entidade com dados inéditos dos efeitos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 188/2019, no que diz respeito à extinção de Municípios. “Serão 1.820 Municípios impactados, que têm 33 milhões de habitantes. A arrecadação de FPM [Fundo de Participação dos Municípios] nesses locais, atualmente, é de R$ 25 bilhões por ano. Se houver fusão, eles vão ficar com arrecadação de apenas R$ 18 bilhões e não terão condição de continuar prestando os mesmos serviços”, lamentou.
Secom
Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário