09/01/2020
O prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PP), assinará convênio para a implantação de câmeras de alta resolução na cidade. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (9), durante entrevista à rádio Oeste de Cajazeiras.
A meta é instalar câmaras de monitoramento nas entradas da cidade para prevenção de crime e violência. Todos os dados registrados vão para o banco de dados da Polícia Militar e Civil, Técnico-científica e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
As informações poderão ser acessadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e devem fornecer dados sobre relação de veículos roubados e furtados, além de identificação de placas de veículos envolvidos em crimes e de foragidos da Justiça. Os dados do sistema só poderão ser visualizados por policiais ou responsáveis pelo planejamento de recursos da Segurança Pública.
De acordo com o prefeito Roberto Bayma, o programa busca desenvolver ações conjuntas voltadas à prevenção e repressão criminal na cidade. O chefe do executivo enfatizou ainda que o convênio autoriza a cooperação técnica para a gestão, operacionalização e compartilhamento de imagens e dados de interesse da segurança pública.
“Nossa meta é ajudar a diminuir a criminalidade na região e também controlar as saídas e entradas da cidade. Com o sistema, índices de furtos e roubos podem despencar ainda mais e acabar com a sensação de impunidade. Com a adesão ao programa poderemos tornar Bom Jesus uma cidade mais segura para seus moradores e turistas”, enfatizou o prefeito.
Pavimentação de ruas
Ainda durante a entrevista, Roberto Bayma anunciou que está firmando parceria, em recursos, para pavimentação de pelo menos dez ruas, sendo sete na sede do município e três no distrito de São José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário