segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Secretária de Saúde e Secretária de Cultura prestigiaram o lançamento da quadrilha "Junina Moça Flor", no Distrito de São José

06/01/2020

A Secretária de Saúde Dra Denise Bandeira e a Secretária de Cultura Ana Gonçalves, estiveram no final do mês de dezembro, participando do lançamento da Quadrilha Junina Moça Flor, do Distrito de São José. A Junina Moça Flor é uma idealização do jovem Mateus Paulino,  acadêmico de Direito, mais louco por diversão junina, principalmente quando o assunto é quadrilha de São João.


Olha o que disse Mateus sobre esse seu projeto:

A junina moça flor,  é fruto de um sonho meu, eu sempre gostei de trabalhar com crianças, jovens e adolescentes e principalmente da área da dança. Sempre quis coordenar uma junina que fosse fundada por mim, que fosse tão somente seguir todas os ideais que eu tivesse juntamente com aqueles que me apoiam e auxiliam. Será o primeiro da quadrilha junina moça flor e eu pensei em fazer ser inesquecível, trabalhar algo que fosse presente no cotidiano por nossa sociedade e logo de cara me veio em mente a "Desigualdade social" algo que é a nossa realidade. Muitas pessoas sofrem dia a dia com o racismo, com a homofobia, bullying, raça, etnias, e essa é uma visão que nós da quadrilha queremos passar. Queremos que as pessoas através do nosso show junino, sintam um pouco do que elas sofrem e ao mesmo tempo vamos tentar conscientizar aqueles que ainda praticam esse tipo de ato, a não fazer esse tipo de coisa. Em uma sociedade onde somos todos iguais, é incrível como vivemos submergidos pela desigualdade social diante disso, em 2020 traremos pra vocês a temática: Na terra do amor, somos todos iguais.


A Secretária Denise Bandeira, disse que a administração municipal, através da secretaria de cultura vai está incentivando esses projetos importantes. O Prefeito Roberto Bayma juntamente com a Secretária de Cultura Ana Gonçalves, vão está sempre dando incentivo e patrocinando eventos importantes como São João e São Pedro em nosso município, dando a esses jovens a oportunidade de representarem  e divulgarem  o nosso município em grandes eventos no nosso estado. disse







Secom PMBJ

Nenhum comentário: