11.02.2020
As adversidades da vida, muita das vezes nos trás surpresas, nem tudo o que temos é aquilo que queremos. É aí onde se enganam, duas jovens contaram uma história muito interessante, é que as mesmas fizeram um concurso público na prefeitura de São João do Rio do Peixe, e que ao passar 4 anos foram chamada para o cargo que elas tinham concorrido, que era de lavadeiras. Hoje exercem a função no Hospital João Dantas Rothéia em São João do Rio do Peixe.
Laryssa e Núbia Lins (trajes de lavadeira do Hospital JDR) |
Núbia Lins, 36 anos, formada em Técnica de Enfermagem e atualmente estudante do curso de Necrópsia. Laryssa, 24 anos, Fisiculturista e estudante do curso de Educação Física, amigas inseparáveis, sempre estão juntas até mesmo na atual profissão que são lavadeiras. Segundo as mesmas durante estes 4 anos foram estudando e se formaram, mais mesmo assim, não abdicaram de exercer a função de lavadeira, que para elas exercem com orgulho. Mesmo sendo vistas de forma preconceituosa, para elas o que importa é que estão exercendo com dignidade aquilo que elas escolheram.
Para comemorarem um ano do chamamento do concurso, um ano de lavadeira, as mesmas prepararam um bolo e convidaram alguns amigos onde estarão comemorando em um espetinho da cidade de São João do Rio Peixe na noite desta terça feira (11), a terra natal dessas jovens.
Perguntadas se pretendem exercer as funções atuais de Tecnica em Enfermagem e de Professora de Educação Física, disseram que estão se preparando para um novo concurso, e aí sim poderão exercer aquilo que elas escolheram para o futuro. Mais que sente-se orgulhosas de serem lavadeiras do Hospital João Dantas Rothéia.
Jocerlan Guedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário