segunda-feira, 6 de abril de 2020

Em combate ao coronavírus, AMASP reúne prefeitos e define novas ações para os municípios

06.04.2020

 A Associação dos Municípios do Sertão da Paraíba (AMASP),  por meio do presidente, o prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PSD) reuniu na tarde desta segunda-feira (30) pelo menos quatro prefeitos ligados à entidade para discutir e elaborar novas ações tendo em vista o combate ao coronavírus em seus municípios.

Participaram da reunião,  o prefeito de São José de Piranhas (Chico Mendes); de Cajazeiras  (José Aldemir);  de São João do Rio do Peixe (Airton Pires) e o prefeito e presidente da entidade (Roberto Bayma-prefeito de Bom Jesus). Na reunião foram discutidas ações que deverão ser implementadas em cada um dos municípios.

No documento que será concluído até a sexta-feira (3),  há várias  medidas que foram decididas em conjunto, com os quatro prefeitos,  afim de impedir qualquer tipo de contaminação do vírus tendo como base  as recomendações do Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Saúde (MS), Secretaria Estadual de Saúde e os órgãos Municipais de Saúde.CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE.

Cancelamento de festas juninas
No documento fica estabelecida a suspensão de festas juninas nos municípios que fazem parte da AMASP.

Renovação de decretos municipais
Outra decisão tomada pela AMASP é a renovação de decretos municipais emergenciais, os quais deverão ser renovados por mais 15 dias, sendo inclusive, passivo de prorrogação de acordo com as normas da OMS. Nesses decretos estão inclusas a prorrogação da suspensão das aulas.

De acordo com Roberto Bayma, esse documento, elaborado pela AMASP, será  apresentado a cada um  dos prefeitos da Associação durante reuniões  que deverão ser realizadas na AMASP, porém cada encontro deverá contar com poucos prefeitos para evitar aglomeração. “Vamos mandar uma minuta do documento para cada prefeito ler e assinar. Iremos  nos reunir  para que possamos realizar ações coletivas para evitar qualquer descompasso, ou seja,  todos os municípios trabalhando em sintonia com os demais,” Disse Bayma. 

Nenhum comentário: