segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Secretaria de Saude de Bom Jesus, encerra Outubro Rosa com muitos eventos na Sede e no Distrito de São José

 02.11.2020


A secretaria municipal de saúde, finalizou o mês de outubro com resultados bastante satisfatórios em todas as ações realizadas no mês. 

E que apesar da situação que o mundo está passando, por conta dessa pandemia, não poderíamos deixar de fazer saúde para todos.

Lembrando que todas as medidas de prevenção foram tomadas para a realização dessas ações.

Esse mês de outubro, como todos os anos foi realizado  a Puericultura das criança de uma forma diferente, especial e lúdica, pois esse mês também é delas. E esse ano não seria diferente, então foi ofertado além dos procedimentos/avaliações técnicas de todos os profissionais que fazem parte da equipe de saúde, brindes, lanches e brincadeiras para todas as crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a menores de 14 anos.  Reforçando assim o nosso compromisso com o trabalho. Disse a Secretária de Saúde Maria Aquino.


O mês de outubro, é também conhecido como Outubro Rosa, mês de sensibilização e conscientização para todas as mulheres sobre os cuidados de prevenção sobre os câncer de mama e câncer do colo uterino.

A secretaria municipal de saúde durante todo mês realizou várias ações educativas: como “Dia D do Outubro Rosa” na Unidade de Saúde de Bom Jesus e na Unidade de Saúde no distrito do São José, além do Pit Stop da saúde realizado na praça da prefeitura. 

Realizaram  também rodas de conversas nas salas de espera diariamente sobre temas referente a saúde da mulher, entrega de panfletos e preservativos, realização de testes rápidos (HIV, sífilis, Hepatite C e B e Covid-19), verificação de pressão arterial e glicemia capilar, realização de exames de prevenção, solicitação de mamografias e ultrassonografias para as mulheres do município.

Foi um mês onde podemos diagnosticar precocemente e tratar mulheres acometidas por infecções sexualmente transmissíveis. E reforçar a importância e necessidade de se cuidar.

































































Jocerlan Guedes

Nenhum comentário: