segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Pacientes com H1N1 estão em estado grave e diretor do HRC se mostra preocupado com nº de casos

 10.01.2022


O diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Manoel Telamon, disse que o cenário é de preocupação com o aumento de pacientes com síndrome respiratória e síndrome gripal agudas internados na unidade. Ele relatou que há três pacientes na UTI da unidade em estado grave com H1N1.

“Estamos com três pacientes confirmados de FLU A, no caso de Influenza A que é o H1N1 hoje na ala, pacientes inclusive com estado geral grave hoje na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras”, pontuou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Diretor do HRC alerta para aumento de casos de síndrome gripal e H1N1 grave em pacientes

Segundo Telamon, o crescimento dos casos começou na última semana de dezembro e de lá para cá triplicaram. Hoje, 26 pessoas estão internadas, três com Covid-19 e três com H1N1 grave confirmadas. As demais apresentam síndrome respiratória e síndrome gripal e aguardam resultado de testes. Não há, por enquanto, confirmação de H3N2.

O diretor disse ainda que os números de atendimentos impressionam. Durante três dias seguidos, ele disse que foi intensa a quantidade de pessoas procurando atendimento médico com sintomas de gripe.

“Só para se ter uma noção, nos últimos três dias nós ultrapassamos 170 pacientes com síndrome gripal por dia sendo atendidos na porta de entrada, e de ontem para cá nós internamos nove pacientes na ala”, revelou o diretor.

“A gente está bem preocupado com o avanço desses casos aqui, e a nossa maior preocupação é justamente a associação das duas doenças [Covid-19 e Influenza], que é um problema gravíssimo”, ressaltou.

Nenhum comentário: