31.01.2022
Um vídeo divulgado nas redes sociais neste domingo (30) registrou a aglomeração de cerca de 300 pessoas que desrespeitaram normas sanitárias contra a Covid-19 ao promover festas de carnaval fora de época em ruas de Olinda, cidade que é polo carnavalesco de Pernambuco. Nas imagens, a população, sem máscara e distanciamento social, canta e dança ao som de músicas tradicionais de carnaval.
De acordo com o Jornal do Commércio, o registro foi feito por volta das 19h deste domingo e foi filmado na esquina da Rua do Amparo com a Rua Pudente de Morais, nos Quatro Cantos - próximo à ladeira da Misericórdia. A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local e dispersar as pessoas que insistiam em aglomerar.
Veja o vídeo:
Aglomerações na Paraíba
Na Paraíba, o setor de eventos enfrenta dificuldades em manter as atividades pelos constantes casos de descumprimento regras de cuidados contra Covid-19 por parte dos participantes. Festas que ocorreram ao longo deste mês, como o Fest Verão e o Verão Lovina, registraram imagens de aglomeração que preocuparam autoridades públicas, que relacionam os eventos ao aumento da taxa de transmissão da Covid-19 e da gripe comum.
Em uma reunião com o Ministério Público Federal (MPF), o setor se disponibilizou a fazer alterações a partir uma nova avaliação da situação pelo Governo da Paraíba para que se reformule as regras em shows no estado. A procuradora da República Janaína Andrade pediu, em vídeo divulgado para a imprensa, a conscientização da população e disse que a "responsabilidade é de todos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário