sexta-feira, 18 de março de 2022

Harrison Targino participa de solenidade de posse de procuradores de Justiça do MPPB

 18.03.2022





O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, participou, nesta quinta-feira (17), da solenidade de posse e investidura no exercício do cargo de procurador de Justiça dos promotores Maria das Graças de Azevedo Santos, Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio, João Geraldo Carneiro Barbosa e Francisco Paula Ferreira Lavor.


A sessão foi realizada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, seguindo os protocolos de prevenção e enfrentamento da Covid-19, com transmissão simultânea pelo canal institucional no Youtube. A solenidade de posse foi aberta pelo o procurador-geral de Justiça Antonio Hortêncio Rocha Neto.


Em seguida, foi formada a mesa de trabalho integrada pelos procuradores Alvaro Gadelha, José Roseno Neto, Janete Ismael, Kátia Rejane, Valberto Lira, Vasti Cléa Lopes, Francisco Sagres, Marilene Campos e Aristóteles Santana; pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), Harrison Targino; pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade; pelo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito Pereira; pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Adriano Gaudino; pelo presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), o promotor de Justiça Leonardo Quintans; pelo procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF), José Guilherme Ferraz; e pela vice-procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Marcela Asfora.



Os quatro membros do Ministério Público da Paraíba (MPPB) foram promovidos pelo Conselho Superior do MP no último dia 7. Victor Granadeiro e Maria das Graças Azevedo foram promovidos pelo critério da antiguidade e João Geraldo Barbosa e Francisco Paula Lavor, pelo critério de merecimento. Eles assumiram as vagas abertas com a aposentadoria dos procuradores Doriel Veloso Gouveia, José Raimundo de Lima, Marcus Vilar Souto Maior e Jacilene Nicolau Faustino.


Em seu discurso, o presidente da OAB-PB, Harrison Targino, ressaltou o respeito da advocacia aos membros do MPPB. “Quis o destino que eu pudesse expressar em nome da nossa Advocacia o respeito pelo labor de todos os membros do Ministério Público e dizer-lhes que não há na nação quem não reconheça o quão tem feito o MP para buscar fazer um mundo diferente do que temos e o quão tem feito para efetivar valores e promessas constitucionais”, disse.


Harrison Targino também ressaltou "a necessidade da Advocacia, Ministério Público e magistratura buscarem a efetivação de promessas constitucionais para garantir de fato o estado democrático de direito, a diminuição das desigualdades sociais e a efetividade da Justiça".

Nenhum comentário: