25.03.2022
O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes, afirmou nesta quinta-feira (24), em entrevista ao jornalista Heron Cid, que vai colocar a estrutura e pesquisadores da instituição à disposição da sociedade para ajudar com o aproveitamento da chegada das águas do Rio São Francisco.
Antônio participou, nesta quinta-feira (24), do “Pacto das Águas”: discussão sobre a chegada das águas do Rio São Francisco no semiárido. A importância do evento levou a Rede Mais, o Portal MaisPB e o programa Hora H à Cajazeiras, sertão paraibano. O programa será excepcionalmente transmitido hoje direto dos estúdios da MaisFM 97,7, de Cajazeiras.
De acordo com o reitor, o aproveitamento da Transposição já é uma discussão em pauta nas maiores universidades do Nordeste. É a partir da chegada e abastecimento hídrico das cidades por onde a água passa que serão realizados estudos a fim de promover o desenvolvimento regional.
“Participamos há duas semanas de um encontro em Petrolina, com reitores do Nordeste, para discutir o mesmo tema que estamos discutindo hoje: como as universidades públicas podem ajudar no uso das águas. Estamos discutindo agora o que fazer com essas águas. Como reitor da Universidade estou colocando a disposição aqui a todos os órgãos envolvidos e a sociedade como um todo a infraestrutura da universidade, o capital humano dos nossos pesquisadores, colocando nossa expertise à disposição. Não deixar que as águas passem, como as águas de um rio, mas levando desenvolvimento por onde passe”, disse o reitor.
Veja vídeo
MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário