27.04.2022
O presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, avalizou as declarações do ex-presidente Lula (PT) sobre a possibilidade de diálogo com múltiplos palanques na Paraíba. Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, nesta terça-feira (26), Maia acusou, ainda, o grupo liderado pelo ex-governador Ricardo Coutinho de “forjar uma aliança com Lula visando um palanque único para a disputa ao governo do estado”.
“Lula deve ter percebido que aqueles que se dizem amigos dele na Paraíba estavam querendo vetar apoios importantes, vetar o apoio de lideranças de peso na Paraíba. Como eu sou amigo de alguém e atrapalho a campanha de alguém? Lula percebeu e pontuou da forma correta. Lula compreendeu a realidade na Paraíba. João Azevêdo tem 70% do PT. João Azevêdo tem o deputado federal do PT no seu palanque, Frei Anastácio, grande amigo”, afirmou Gervásio.
Para Gervásio, mesmo com alianças, o ex-presidente Lula deve seguir a máxima de jamais recusar votos.
“Roda grande não gira em pequena. Não é o inverso. O palanque mais importante é o do presidente da república. Você acha que por meu partido estar na chapa com Lula meu partido tem o poder de vetar algum apoio para Lula? para Alckmin? de jeito nenhum. Não queremos trabalhar com isso. Queremos unir o Brasil. Queremos que o máximo possível de lideranças que possam ajudar e que acreditem nas propostas que o presidente Lula está apresentando para o Brasil em 2023”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário