29.04.2022
Localizado no km 526 da BR-116, estrutura de contenção feita de concreto foi abaixo por causa da chuva. Presidente tem apressado obras por conta da eleição, após passar mais de três anos sem realizar nada.
O presidente Jair Bolsonaro passou os primeiros três anos de seu mandato realizando motociatas, xingando jornalistas e opositores e contrariando as medidas sanitárias durante a pandemia. Sem qualquer legado real, exceto a devastação socioeconômica do país e o isolamento do Brasil em relação à comunidade internacional, o líder de extrema direita resolveu sair inaugurando obras por todo lado de maneira amalucada e apressada, já que este ano ele quer mais um mandato no Palácio do Planalto. Só que isso pode ter um preço alto.
Um trecho de uma estrutura de contenção feita de concreto localizada no km 526 da BR-116, no Rio Grande Sul, inaugurado há três semanas pelo chefe de Estado radical, desabou na tarde desta quinta-feira (28), interditando parcialmente a pista da estrada federal, como mostram imagens disponíveis nas redes, embora o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) tenha negado o bloqueio.
O local onde ocorreu o desmoronamento fica no chamado Contorno Rodoviário de Pelotas, área que recebeu a visita de Jair Bolsonaro para inauguração em 8 de abril. No total, a obra no trecho custou R$ 960 milhões e foi tocada pelo Ministério da Infraestrutura, por muito tempo comandado por Tarcísio de Freitas, o homem que Bolsonaro pretende empurrar para São Paulo na eleição para governador deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário