12.05.2022
Sem meios para a aquisição de comida de boa qualidade para servir aos alunos, a direção do campus do IFPB em Cajazeiras emitiu um ofício circular reorganizando as atividades no contraturno no formato remoto e também o fornecimento de refeições aos alunos.
Dentre as decisões emergenciais, estão a oferta dos componentes curriculares no formato remoto no contraturno dos cursos na modalidade integrada e a oferta de almoço em apenas dois dias semanais para os alunos dos cursos superiores.
“Desde quando voltaram as aulas presenciais, estavam fornecendo como almoço e jantar cuscuz com salsicha e/ou ovo, que os alunos estavam chamando de escondidinho de cuscuz. Agora, os alunos do superior vão almoçar apenas dois dias e muitos estão cancelando as suas matrículas e o nosso orçamento é em cima do número de alunos. Enquanto os alunos do IFPB passam fome estão construindo em João Pessoa uma reitoria de 18 milhões de reais.”, lamentou o professor Daladier Júnior.
De acordo com o ofício circular 10/2022, de 9 de maio de 2022, essas decisões emergenciais serão válidas até a finalização do processo licitatório de aquisição de gêneros alimentícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário