22.07.2022
O delegado da Polícia Civil de Itabaiana, Valdelio Lobo, se emocionou em entrevista para o Programa Hora H, da Rede Mais Rádios, nesta quinta-feira (21). Na noite anterior, durante seu plantão, Valdelio pagou a fiança de um idoso, deficiente físico, de 61 anos, que foi preso pela Polícia Militar portando uma espingarda soca-soca, no município de Mari.
Para a liberação, foi arbitrada uma fiança de R$ 400, que se não fosse paga, o homem de 61 anos seria destinado à Cadeia Pública de Sapé. Mas o delegado notou as condições físicas, o corpo franzino e a fragilidade do idoso e baixou a fiança para apenas R$ 100, valor que ele também não conseguiria pagar.
Com isso, o próprio delegado, o qual descobriu que o homem também morava sozinho num quarto pequeno de pousada, ficou comovido com a história e a situação. Valdelio pagou a fiança do idoso, que foi liberado e responderá em liberdade pelo crime.
“Ele ficou muito satisfeito, abraçou os policiais, e a gente tirou várias fotos dele. Muito satisfeito ele, com a ‘bengalazinha’ dele [… ] Uma pessoa sofrida mesmo. Eu não ia botar mais sofrimento na vida daquele cidadão, coitado […] Eu sei que estava ilegal, mas era uma ‘espingardinha’, daquelas soca-soca. Eu sei que mata, mas ele não tinha cara de bandido.”, disse.
Valdelio também revelou que já pagou a fiança de outras pessoas. Mesmo com a possibilidade de críticas, o delegado não teme nenhuma, pois contribuiu não só com a sua obrigação de autoridade, como também a social. E ao lembrar da sua ação, mais uma vez, Valdelio se emocionou:
“Me emociona… porque na realidade não é o primeiro que se viu de ontem para hoje. Foi um negócio que me tocou no coração. Apesar dos 37 anos de policia, a sensibilidade nossa, o respeito, a gente ainda não perdeu”, concluiu o delegado.
Leonardo Abrantes – MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário