27.12.2022
Ibaneis Rocha deu detalhes nesta terça sobre as investigações contra um grupo bolsonarista radical que pretendia realizar atentados em Brasília para inviabilizar a posse de Lula no fim de semana. Segundo o governador do DF, apoiadores de Jair Bolsonaro procuraram um sniper para aprender a manusear armamento de grosso calibre, como fuzil.
No fim de semana, a polícia prendeu George Washington Oliveira Sousa, 54 anos, depois de o bolsonarista ter tentado explodir um caminhão-tanque de combustível de aviação no Aeroporto Internacional de Brasília. Com Sousa, a polícia encontrou um arsenal, muita munição e explosivos.
“Realmente existia uma mentalidade totalmente voltada para o crime, que fez atos preparatórios, inclusive buscando curso com sniper para poder usar armamento de alta potência. Então, isso está sendo tratado realmente como um ato terrorista e todas as providências já foram adotadas pela polícia e pelo Poder Judiciário também, no sentido da repressão”, disse Ibaneis.
O governador ainda mandou recado a “todos aqueles que pensarem em praticar atos de terrorismo”. “A polícia está preparada e mobilizada, nós temos um grande sistema de inteligência e todos aqueles que tiverem esse pensamento (terrorista) podem ter certeza que serão presos”, disse o governador.

Nenhum comentário:
Postar um comentário