20.04.2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu nomear Ricardo Cappelli como novo secretário-executivo do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Ele assumirá o comando do órgão temporariamente com a demissão do ministro Marco Gonçalves Dias e do atual secretário-executivo Ricardo José Nigri.
A decisão de Lula foi comunicada pelo ministro Paulo Pimenta (Secretaria Especial de Comunicação Social) nesta 4ª feira (19.abr.2023). Segundo ele, Cappelli já aceitou o convite e responderá pelo GSI de forma “interina”. O ministro afirma que Lula analisará sobre o “futuro” do GSI.
“Ele permanecerá internamente à frente do GSI enquanto o presidente, juntamente com a assessoria e os ministros, vai definir uma estratégia, uma posição definitiva sobre o futuro do GSI”, disse Pimenta em conversa com jornalistas no Planalto.
A nomeação de Cappelli ainda deve ser publicada no DOU (Diário Oficial da União). “O presidente entendeu que era importante que esse espaço fosse ocupado imediatamente. Cappelli fez um trabalho muito importante como interventor aqui na segurança pública do Distrito Federal e, portanto, ele foi convidado e já aceitou o convite”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário