23.01.2024
Pátio funcionará como centro de apoio logístico, organizando o fluxo e estacionamento de veículos com agendamento de entrada e saída para os terminais e sistema integrado com a Companhia Docas.
O Truck Center será inaugurado na próxima sexta-feira (26), às 10h, em Cabedelo. “Com investimento de R$ 16 milhões, o pátio de triagem de caminhões é fruto da iniciativa do Ministério dos Portos, Governo do Estado e da Companhia Docas da Paraíba, que promoveram através de licitação, uma Parceria Público-Privada com o Consórcio PB Truck Center, que é formado por três empresas genuinamente paraibanas: MARAJÓ LOGÍSTICA,CAMPINENSE TRANSPORTES e RL CONSTRUÇÕES”, informa o empresário Arlan Rodrigues.
Com uma área de 90 mil m² ,dos quais 44 mil m² são de pátio e 19 mil m² de área construída, o Truck Center é uma obra planejada que visa proporcionar a modernização da logística do Porto de Cabedelo, melhorar a mobilidade urbana da cidade, trazer segurança e conforto aos distribuidores e transportadores de cargas que operam no Porto, bem como oferecer um centro de serviços automotivos para transportadores em geral.
O Pátio funcionará como centro de apoio logístico, organizando o fluxo e estacionamento de veículos com agendamento de entrada e saída para os terminais e sistema integrado com a Companhia Docas. O PB Truck Center tem capacidade dinâmica para 700 caminhões e estática para 175 caminhões, além do estacionamento com 90 vagas para automóveis e 30 para motos. Todas as portarias são automatizadas e o novo empreendimento conta com segurança presencial e monitoramento por câmeras 24horas.
Construído numa área que integra a poligonal do Porto de Cabedelo, na Retroárea do Jacaré, o PB Truck Center também possui um condomínio com 23 salas comerciais, destinadas ao funcionamento de auditório, ambulatório, barbearia, área de convivência, lavanderia, banheiros e fraldário, oficina e borracharia e restaurante.
Importante frisar, que a empresa PB Truck Center é um consórcio composto por 03 empresas genuinamente Paraibanas: MARAJÓ LOGÍSTICA, CAMPINENSE TRANSPORTES e RL CONSTRUÇÕES
Nenhum comentário:
Postar um comentário