segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

OPINIÃO – O caso de Cajazeiras é emblemático e serve de referência dos cenários de futuro na sucessão

 05.02.2024


Quem acompanha a política partidária na Paraíba está cansado de saber que o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, é personagem muito ligado aos Ribeiro (Daniela e Aguinaldo) desde criancinha. Ninguém tem a mínima dúvida.

Guardadas as proporções, há de se aplicar ao deputado estadual Chico Mendes a condição de aliado do governador João Azevedo como correligionário até do PSB fechado até o gogó.

Pois bem, em 2024 vamos ter o enfrentamento dos dois grupos políticos em Cajazeiras, gerando imbróglio que se repetirá em vários outros lugares, afetando a aliança em tese de antes a enfrentar problemas de agora em diante.

Ora, se o governador ficará com Chico Mendes, seu líder na Assembleia, certamente Aguinaldo e Daniela Ribeiro – aliados e avalistas do vice Lucas Ribeiro – vão ficar com José Aldemir, gerando clima e situação inusitada e de dificuldades de futuro.

Em síntese, esta situação de Cajazeiras deverá afetar o clima de construção de 2024 na direção de 2026, mexendo com todos os personagens e futura conjuntura.

É a dinâmica da vida.

UM CAFEZINHO

Ainda tem a situação de Campina onde a senadora lançou as pré-candidaturas de Eva Gouveia e Rosália Lucas diante do PSB, também criando movimento de composição partidária tendo que enfrentar essa dissidência.

Eis mais um fato a gerar incômodos.

* Walter Santos (Jornalista)

Nenhum comentário: