sábado, 23 de março de 2024

Secretária Pollyanna entrega 7,8 toneladas de alimentos do PAA em São Domingos, Cajazeirinhas e Paulista

 23.03.2024


Além dessas agendas, Pollyanna também participou da inauguração da unidade descentralizada da FUNAD, em Pombal.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Pollyanna Dutra, entregou, nesta sexta-feira (22), 7,8 toneladas de alimentos durante o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade proteínas, nas cidades de São Domingos, Cajazeirinhas e Paulista, no Sertão da Paraíba. Durante a agenda, a secretária também participou da inauguração da unidade descentralizada da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (FUNAD), em Pombal.

Para a secretária, o programa auxilia no desenvolvimento e na qualidade de vida da população da Paraíba. “O PAA é uma iniciativa da parceria de Lula com João Azevêdo para combater a fome e a miséria na Paraíba. É um governo que se preocupa com o que vai ter na mesa de quem mais precisa. E, no que depender de mim, eu garanto que nós vamos trabalhar para levar alimento de qualidade para o povo paraibano”, afirmou Pollyanna. Cerca de 1300 famílias foram beneficiadas com as cestas do PAA, que contemplam, além de carnes, arroz vermelho, macaxeira, polpa de fruta e iogurte de cabra.

O PAA é uma ação do Governo Federal com o Governo do Estado, através da SEDH, que tem como objetivo valorizar a agricultura familiar, fomentar a economia e promover o acesso à alimentação em qualidade, para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

FUNAD no Sertão

Ainda durante as agendas, Pollyanna celebrou a conquista do serviço da FUNAD para quem mais precisa no Sertão do Estado. “A chegada desse serviço é um marco histórico em Pombal. Nós estamos corrigindo a falta de um direito. Foi uma luta que conseguimos vencer e agora estamos ofertando da melhor forma para as pessoas com deficiência que moram aqui em Pombal. Gratidão ao governador João Azevêdo, que possibilitou trazer mais acessibilidade e inclusão para o Sertão”, arrematou.








Nenhum comentário: