05.04.2024
E continua: “Temos que trazer o cristianismo de volta às nossas vidas e ao que será novamente uma grande nação. Nossos Pais Fundadores fizeram algo tremendo quando construíram a América sobre valores judaico-cristãos. Agora essa fundação está sob ataque, talvez como nunca antes."
"Vamos fazer a América orar novamente. À medida que avançamos para a Sexta-Feira Santa e a Páscoa, encorajo você a obter uma cópia da Bíblia 'Deus abençoe os EUA'", disse Trump, em um vídeo publicado em sua plataforma Truth Social.
A 'Bíblia Deus Abençoe os EUA' ('God Bless The USA Bible', no seu título original) parece ser uma colaboração entre Trump e o cantor country Lee Greenwood, autor da música 'God Bless The USA'. Na foto, eles aparecem juntos em um evento de 2019.
"Todos os americanos precisam de uma Bíblia em casa, e eu tenho muitas. É o meu livro favorito... É o livro favorito de muitas pessoas", diz Trump no vídeo.
E continua: “Temos que trazer o cristianismo de volta às nossas vidas e ao que será novamente uma grande nação. Nossos Pais Fundadores fizeram algo tremendo quando construíram a América sobre valores judaico-cristãos. Agora essa fundação está sob ataque, talvez como nunca antes."
A iniciativa do ex-presidente estadunidense e magnata dos negócios não teve boa recepção por parte de alguns.
“Ver o indiciado, pretenso ditador, vender as chamadas Bíblias ‘patrióticas’ fornece um paralelo com a Semana Santa, mas não é com Jesus”, opinou Nathan Empsall, Diretor Executivo da Faithful America, à Newsweek.
“Trump está dando a melhor impressão possível aos cambistas corruptos que lucraram roubando os fiéis”, disse Empsall, acrescentando que os cristãos estavam cansados de ver o falso profeta da multidão do MAGA distorcer sua fé em favor de sua agenda.
Os comentários de Empsall estavam relacionados a uma história popular da Bíblia, na qual Jesus expulsa mercadores e cambistas do templo para limpar o espaço sagrado da ganância e do lucro.
A 'Bíblia Deus Abençoe os EUA' usa o patriotismo para vender as escrituras por US$ 59,99 (300 reais), excluindo frete. Mas os potenciais compradores não obterão apenas o livro sagrado com o endosso de Trump.
A Bíblia em questão também traz uma cópia da Constituição, da Declaração de Direitos e da Declaração de Independência. Mas isso não é tudo.
Os compradores também poderão encontrar nela a descrição do Juramento de Fidelidade e a letra da música 'God Bless the USA'. Estampada em sua c a p a, está a bandeira americana, em vez de uma cruz.
Todos estes complementos são um toque que realmente transforma a Bíblia de Trump e Greenwood em um veículo patriótico, mas as palavras de Jesus também estão presentes nela, em textos em vermelho, segundo o site que a vende.
“Embora parte de mim queira rir do absurdo disso – e me maravilhar com a audácia – acho a mensagem perturbadora e profundamente errada”, escreveu Esau McCaulley, professor de Novo Testamento no Wheaton College, em um artigo de opinião para o jornal New York Times.
“Esta Bíblia God Bless the USA, como é chamada oficialmente, concentra-se na bênção de Deus sobre um povo em particular. Esse é tanto o seu perigo como, sem dúvida para alguns, o seu apelo”, continuou McCaulley, acrescentando que a história de Jesus não pertencia a uma cultura.
A intenção de Trump para vender uma versão da Bíblia antes da Sexta-feira Santa e da Páscoa foi vista como uma forma de ajudá-lo a arrecadar dinheiro. Ele fez o mesmo ao vender tênis da marca Trump, em fevereiro de 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário