quinta-feira, 25 de abril de 2024

Operação contra jogo do bicho no Ceará prende cunhada de Marcola e PMs

 25.04.2024


Familiares de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola — número 1 da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) —, foram presos na Operação Primma Migratio, nesta quarta-feira (24), por liderarem um esquema criminoso de jogo do bicho e lavagem de dinheiro com apostas, que movimentou mais de R$ 300 milhões no Ceará.

 Dois policiais militares também foram detidos por integrarem a quadrilha — entre eles um tenente que atuou na Casa Militar do Estado do Ceará e agora está na reserva remunerada. A quadrilha também é suspeita de praticar tráfico de drogas e tráfico de armas em território cearense.

A reportagem apurou, com fonte ligada à investigação, que o principal alvo da operação, Francisca Alves da Silva, foi presa em um condomínio de luxo no Arujá, em São Paulo. A mulher, que é cearense, é esposa de Alejandro Juvenal Herbas Camacho Júnior, o 'Marcolinha', irmão de 'Marcola'. Os dois irmãos estão detidos em presídios federais de segurança máxima. Alejandro Juvenal já morou no Ceará, quando comandou um acordo de "pacificação" entre facções. 

A reportagem de Messias Borges detalha como funcionava o esquema de jogo do bicho operado pela quadrilha no Ceará. 

Nenhum comentário: