08.05.2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta terça-feira (7/5) confiar que o governo federal chegará a um acordo com os professores e servidores da educação federal que estão em greve há um mês.
O presidente defendeu o direito dos trabalhadores de se manifestar, mas afirmou que não há recursos suficientes para atender à reivindicação dos servidores. Lula disse ainda que a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, prepara hoje uma nova proposta para a categoria.
“Nós vamos fazer um acordo. A mim, não encanta ver parte da educação de greve. Eu tenho que inaugurar muitas escolas técnicas, visitar universidades, e eu quero que os professores e os funcionários estejam tranquilos”, afirmou Lula durante o programa Bom dia, Presidente, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
O presidente afirmou que Esther Dweck e o ministro da Educação, Camilo Santana, estão trabalhando para concluir a negociação o mais rápido possível. Os professores e servidores da educação cobram reajuste salarial que compense as perdas inflacionárias dos últimos anos. Até o momento, as propostas apresentadas pelo governo foram rejeitadas.
Foto: Reprodução/Canal Gov
Nenhum comentário:
Postar um comentário