sábado, 25 de janeiro de 2025

I Encontro dos Profetas da Chuva realizado em Bom Jesus foi um sucesso

 25.01.2025


O I Encontro dos Profetas da Chuva na cidade de  Bom Jesus, realizado na ultima quinta feira (23), foi um sucesso, mais de 40 participantes estiveram presentes no Mercado Publico.


 


A abertura contou com a participação dos Poetas Levi Bezerra e Antonio Ribeiro que deram um show de repentes sobre os conhecimentos do homem na natureza. 


Estiveram presentes o Professor Caetano Lima do IFPB Sousa/Catolé do Rocha admirador e organizador de vários eventos voltados as profecias. Francisco Pedro Gerente do Escritório Local da Empaer Bom Jesus, Aldenor Empaer Cajazeiras, Vice Prefeito Edinei Pereira, Vereadores Fabinho Abel e Evandro Abel, veradorrra e Presidente do Sidicato Rural Graça Lopes, Secretários Eliener Dantas, Nailson, Carlão Moreira, Elizaneide Pereira, Daniel Magalhães, Jota Herre, Erica Luana, Joao Félix Presidente do Instituto de Previdência , Joao Melquiades de Freitas Secretário Agricultura e Jocerlan Guedes idealizador desse encontro.


Vários Profetas estiveram participando a exemplo de Chiquinho Barreto que falou sobre  a floração e bajeamento do Pau Darco nos baixios, sinal de um bom inverno, além do João de Barro que construiu sua casa virada para o sul.

Antonio Dantas, disse que esse ano de 2025 vai ser um bom inverno que os agricultores deixe a preguiça de lado vamos plantar para colher cedo, e que as chuvas vai encher os açudes da região.

Nairton Claudino:" Quem rege as chuvas desse planeta e a Lua, e que os sinais da lua mostra um bom inverno para 2025".

Titico de Cachoeira dos ìndios: O Inverno quando pega na Lua Nova ela continua. Quando pega na lua minguante é mais devagar. Então vamos esperar o mes de janeiro. "Se você vir o galo de Campina cantar cedo no mes de dezembro e fazendo ninho, o inverno e shouw de bola. Mas agora não estamos vendo o galo de campina. O Fura Barreira estão furando as barreiras bem acima do riacho, isso e um bom sinal de inverno. " A tanajura lá em nós na baixa grande saiu muita e não choveu. Era pra chover nos tres dias. Vamos aguardar janeiro acabar, para a gente analizar como vai ser o inverno".

Carlão Moreira, citou vários exemplos e um deles foi que no mes de dezembro nasceu muitos bezerros e maioria fêmeas, isso indica sinal de um bom inverno. Carlão também citou o exemplo do carrego da Ubiratanha, que carregou muito e isso e um sinal de inverno bom.

Professor Caetano citou o exemplo de que: A Carnauba quando cai , é sinal de muita chuva, e isso aconteceu esse ano no municipio de sousa, entao teremos um bom inverno.

Dedé Messias da Aessa falou sobre as experiências com: "A caranguejeira atarvessando a estrada, a lagartixa caindo do teto, imbuá quandoa aparece tem muita chuva e inverno bom.

João Jácome da Aesa agradeceu e parabenizou o evento e disse que a AESA estará no mes de março  realizando as previsões climaticas do inverno de 2025.

João Dantas Gonçalves, falou sobre a barra do dia 18 teve uma barra no nascente e a outra no por do sol, sinal de inverno bom para 2025.

O radialista Jocerlan Guedes agradeceu as presenças de todos e disse está feliz pelo encontro, pela participação dos agricultores e muitos jovens que também estiveram presenciando esse evento climatico. Agradeceu tambem a imprensa, a TV Radar de Dida Gonçalves e a TV Alagoinha de Zè Nilton da cidade Bom Jesus pela cobertura. 

O Radialista Jocerlan agradeceu a todos que contribuiram para o evento acontecer a exemplo da Prefeitura Municipal de Bom Jesus na gestão da Prefeita Denise Bayma, Mercadinho Ideal, Sorverteria do Valdemir, Vereador Tito Líbio, Vereador Fabinho Abel, Placas de Bronze, Yuri Eventos, Jota Herre comunicação., ao Professor Caetano pela participaçao e coordenação do evento, ao fotografo Emanuel Dias e Emanuela Almeida pela cobertura jornalistica e visual.

Segundo Jocerlan o próximo teremos um evento maior onde ter tambem o encontro das benzedeiras e rezadeiras, além o II encontro dos profetas da Chuva.
















Jocerlan Guedes 

cancaonoticias



Nenhum comentário: