10.02.2025
O jornalista Land Seixas morreu na noite deste domingo (9) após uma parada cardiorrespiratória. Ele tinha 74 anos e estava internado no Hospital Metropolitano, na Região Metropolitana de João Pessoa. Land foi Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB).
De acordo com boletim médico, Land apresentou desconforto respiratório durante um procedimento de hemodiálise e foi identificada hipertensão e taquicardia. Apesar dos procedimentos de emergência, Land sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu por volta das 23h.
O velório está marcado para começar às 18h desta segunda (10) na Morada da Paz, em João Pessoa, e o sepultamento às 11h de amanhã (11) no Cemitério da Boa Sentença, também na capital paraibana.
Trajetória
Land Seixas era formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo desde o ano de 2014, sendo eleito o primeiro presidente do Centro Acadêmico do curso de Comunicação Social. Durante toda a sua militância no Sindicato, atuou em diversas funções da diretoria, tendo sido eleito por seis vezes presidente.
Land trabalhou no Jornal Diário da Borborema, Jornal Correio da Paraíba, Jornal O Norte, Televisão João Pessoa e Jornal A União.
Luto
Em nota, a Câmara de Vereadores de João Pessoa lamentou a morte de Land Seixas e afirmou que o jornalista “emprestou seu talento” aos veículos de comunicação do estado e “em todos, fez amigos e atuou em defesa da categoria”. Ainda na nota, a Casa Napoleão Laureano disse que Land “será lembrado, sempre, pela forma generosa com que tratou os colegas. Por tudo isso, fez-se inesquecível para aqueles com que conviveu.”
MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário