30.07.2025
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, a deputada federal Helena da Asatur (MDB) e o marido dela, o empresário Renildo Lima, foram alvos de busca e apreensão numa operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (30) que investiga compra de votos nas eleições municipais de 2024, em Roraima.
Por meio de nota, a CBF informou que recebeu agentes da PF na sede. Ressaltou que a operação "não tem qualquer relação com a CBF ou futebol brasileiro" e que o presidente da entidade "não é o centro das apurações" (Leia a nota na integra abaixo).
A deputada federal Helena da Asatur disse ter sido "surpreendida com a notícia e esclarece que jamais foi notificada a prestar esclarecimentos às autoridades competentes".
"Causa perplexidade a adoção de medidas tão gravosas sem que tenha havido a apresentação de fatos concretos que as justifiquem". (Leia a nota na integra abaixo).
A Operação Caixa Preta tem o objetivo de investigar suspeita da prática de crimes eleitorais em Roraima. O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Roraima, Igo Brasil, também foi alvo. Outros seis mandados de busca e apreensão são cumpridos na operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário